domingo, 25 de janeiro de 2009

Uma piauiense foi 'repatriada' da França por não ter 80 euros

Funcionários foram frios e indiferentes e não deixaram que entrasse em contato

O serviço de migração da França, repatriou a piauiense R.G.M. ao chegar no aeroporto Charlles De Gaulle (foto), por não ter comprovado dinheiro suficiente para permanência no país durante os dois meses em que ficaria em companhia do seu irmão, que é casado e também piauiense .

R.G.M. viajou com uma carta- convite que seu irmão fez, passando esse tempo cuidando do primeiro sobrinho que nasceu recentemente. O serviço de migração exigiu que a piauiense tivesse no mínimo 80 euros diários, em quanto permanecesse no país. Ela relata que os funcionários foram frios e indiferentes e não deixaram que entrasse em contato, por telefone, com seu irmão, que a esperava no Aeroporto Charlles De Gaulle.

Foi encaminhado um pedido para o governador Wellington Dias, para garantir a sua viagem ao país com a explicação de que não irá trabalhar ou ficar no país.

O caso foi transferido para o superintendente de Relações Exteriores do Governo do Estado, Sérgio Miranda para que seja resolvido o mais rápido possível. Ele disse que entrará em contato com o Ministério das Relações Exteriores para que seja encaminhado os documentos e esclarecimentos para que R.G.M. se encontre com sua família em Paris.

Fonte: 180graus (com informações do MN) - Foto: accomline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário