quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Teresina ganhará aeroporto internacional em 2010

O vice-governador do Piauí, Wilson Martins, representando o governador Wellington Dias, foi recebido na manhã desta quarta-feira (14), pelo presidente da Infraero, Cleonilson Nicácio Silva, na ocasião em que foi anunciada a liberação de três milhões de reais, já liberados e depositados, para projetos de execução do Aeroporto Internacional de Teresina, a ser inaugurado em 2010.

O presidente da Infraero virá a Teresina ainda este mês para assinar, no Palácio de Karnak, o termo de compromisso da obra, que inclui ainda uma melhoria no suporte de energia, alargamentos de acessos, drenagem de água das chuvas, expansão da pista e tratamento de esgotos. As obras serão feitas em parceria com a Prefeitura Municipal de Teresina.

Ficou acertada, ainda, uma reforma urgente no atual aeroporto Senador Petrônio Portela que ganhará duas salas para embarque e duas para desembarque e mais duas esteiras para bagagens. O deputado Federal Osmar Jr., do PC do B, também esteve presente da audiência. “É um dos anúncios mais importantes neste começo de ano porque, o aeroporto de Teresina recebe a cada ano cerca de 500 mil passageiros; agora com a confirmação do Aeroporto Internacional de Teresina, a estimativa é que este número suba para 1 milhão de passageiros por ano”, disse Martins. No decorrer da audiência, Wilson Martins ficou informado sobre o andamento do projeto de ampliação da pista do aeroporto de Parnaíba, bem como sobre as obras do terminal.

A ida do vice-governador Wilson Martins foi tirar do papel uma obra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que não pôde ser viabilizada no ano passado, e que agora, há a confirmação de entrega do projeto executivo até o final de 2009. Com isso, a capital piauiense terá maior atividade comercial nos setores de exportação e importação, mais visibilidade no plano turístico e mais conforto para os passageiros e visitantes. Hoje mesmo, o vice-governador seguiu para o Rio de Janeiro afim de participar da posse do novo presidente da Fiocruz, no Rio de Janeiro.

Fonte: TV Canal 13 (Piauí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário