segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

SOL começa a operar no final de janeiro

A mais nova empresa aérea regional vai operar a partir de Cascavel

Avião turboélice L410 com capacidade para 19 pessoas

Após ter conseguido autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para começar a operar hoje, dia 5, a Sol Linhas Aéreas, a mais nova empresa de transporte aéreo regional do País, se deparou com a falta de estrutura do Aeroporto de Cascavel (PR), onde está investindo cerca de R$ 1 milhão em reformas. Com as obras, as operações terão início apenas no final de janeiro.

Segundo o presidente da empresa, Marcos Solano Vale, o investimento faz parte do projeto de implantação da nova empresa. “Já estamos com as obras a todo o vapor no aeroporto. É um investimento para melhorar a qualidade do atendimento não só da nossa empresa, mas para todos os passageiros que por lá passarem”, explica.

As primeiras linhas que a Sol Linhas Aéreas irá operar serão Curitiba / Cascavel / Foz do Iguaçu e Foz do Iguaçu / Cascavel / Curitiba, entre as 7 e 22 horas. "Este é apenas o primeiro passo, pois já pensamos em novas linhas ainda para 2009. Estamos iniciando, então vamos fazer apenas algumas linhas, mas ainda este ano queremos pôr à disposição dos usuários mais opções de vôos”, revela Vale.

A Sol vai operar inicialmente com um aeronave turboélice L410 com capacidade para 19 pessoas, fabricada pela empresa Let Aircraft Industries da República Tcheca. Ao longo de 2009 outras três aeronaves serão incorporadas à frota.

A nova empresa aérea regional ainda terá que obter o Certificado de Homologação de Empresas de Transporte Aéreo (Cheta), que exige a verificação de toda a parte operacional, condição das aeronaves e treinamento das equipes. Também terá que obter a concessão para explorar comercialmente o serviço de venda de passagens, transporte de passageiros e cargas.

De acordo com informações do mercado, o investimento total para a implantação da nova empresa deve chegar a R$ 100 milhões.

Fonte: Roberto Maia (Brasilturis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário