sábado, 24 de janeiro de 2009

Motor de avião que pousou no rio Hudson é retirado da água

Um dos motores do avião é erguido

O motor esquerdo do avião da US Airways que fez um pouso de emergência no rio Hudson, em Nova York, na semana passada, foi retirado do fundo da água nesta sexta-feira, informou o corpo de engenheiros do Exército.

"O motor foi retirado da água e colocado sobre uma embarcação, e está sendo levado ao local em Nova Jersey onde está o resto do avião", disse à AFP Mary Stavana, porta-voz do corpo de engenheiros do exército americano.

O motor havia sido localizado na quarta-feira pelas equipes de mergulhadores no leito do rio, na altura da rua 52, em Manhattan.

O local onde a turbina foi encontrada, após vários dias de busca, não está muito longe do lugar onde o avião impactou as águas do Hudson.

O Airbus A-320, que decolou do aeroporto de La Guardia com destino a Charlotte, na Carolina do Norte, conseguiu pousar na água, após sofrer avarias nos motores. Graças à perícia do piloto, seus 155 ocupantes sobreviveram.

O canal de televisão americano CBS anunciou nesta sexta-feira que o piloto Chesley Sullenberger, que ganhou fama de herói com a bem sucedida manobra de emergência no Hudson, dará sua primeira entrevista no dia 8 de fevereiro, que será transmitida no programa "60 minutos".

Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário