domingo, 4 de janeiro de 2009

Massacre em Gaza: mortos somam 460

Ataques aéreos continuam junto com os terrestres

O Exército de Israel anunciou neste domingo (4) que 30 militares ficaram feridos, dois em estado grave, durante o primeiro dia da ofensiva terrestre na Faixa de Gaza. O governo israelense já admite que haverá baixas na ação militar e até enviou mensagens para as mães dos soldados em serviço na região.

Antes do anúncio oficial israelense, o Hamas havia dito que nove militares israelenses foram mortos em conflitos, mas o Exército negou as mortes.

Na Faixa de Gaza, médicos disseram que o número de mortos palestinos é de 460 desde o início da ofensiva israelense em 27 de dezembro de 2008 e mais 2.350 feridos. O número de mortos após o início do ataque terrestre, que começou no sábado (3), foi de quatro para 19.




O número pode aumentar ainda após ataques dos tanques em uma área comercial na Faixa de Gaza, segundo médicos palestinos.

A cadeia de televisão do Hamas, Al Aksa TV, noticiou neste domingo que militantes palestinos capturaram dois soldados israelenses durante a incursão terrestre. O Exército de Israel não confirma a informação.

O jornal americano “New York Times” diz ainda que quatro israelenses morreram após o início da ofensiva.

Fonte: G1 com Agências

Nenhum comentário:

Postar um comentário