sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Gaza: em uma semana, nº de mortos chega a 420

Moradores de Jabalya observam prédio destruído por ataque israelense

A Força Aérea de Israel bombardeou cerca de 20 alvos palestinos

Os combatentes islâmicos lançaram foguetes contra o porto de Ashkelon e deixaram duas pessoas feridas

A ofensiva militar israelense na Faixa de Gaza deixou em uma semana 420 mortos e mais de 2,2 mil feridos, indicam os números oferecidos nesta sexta-feira por fontes médicas da região palestina.

O número de vítimas mortais poderia aumentar nas próximas horas, pois pelo menos 300 feridos estão em estado de extrema gravidade, informou o Ministério da Saúde do Hamas em Gaza.

Os bombardeios israelenses sobre Gaza prosseguiram hoje pelo sétimo dia consecutivo. A força aérea lançou, desde a noite de ontem, cerca de 20 ataques contra alvos como instalações do movimento islâmico e casas de vários de seus membros, confirmou à Agência Efe um porta-voz do Exército israelense.

Um homem acabou sendo morto e outros quatro feridos em um bombardeio sobre casas no campo de refugiados de Jabalia, no norte de Gaza, informou à agência palestina de notícias palestina Ma'an.

Também foram destruídas as casas de dois membros do Hamas no campo de refugiados de Al-Bureij, nas proximidades da capital de Gaza, outras duas casas em Rafah e outra casa no bairro de Tel Al Hawa.

Outro homem morreu por volta das seis da manhã, quando a aviação bombardeou uma mesquita em Jabalia que, segundo o exército, era usada pelo Hamas como armazém de armas e centro de operações.

O mapa da guerra (clique sobre a imagem para ampliá-la)

Fonte: EFE via Terra - Imagens: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário