sábado, 24 de janeiro de 2009

Fornecedora confirma erro em incidente com refeição em voo da TAM

Gate Gourmet diz que rótulos expirados não foram retirados das embalagens

Um dos passageiros guardou as embalagens e as fotografou ao lado do cartão de embarque de 16 de janeiro: uma das embalagens tem data de validade de 11/01 e a outra, de 15/01 - Clique sobre a foto para ampliá-la

A Gate Gourmet, fornecedora de refeições oferecidas nos voos da TAM, divulgou uma nota nesta quinta-feira sobre a suspeita de comida vencida no voo JJ8079, que decolou de Nova York para o Rio de Janeiro na sexta-feira. Passageiros reclamam que a empresa teria servido alimentos com data de validade vencida.

Veja a reportagem anterior sobre o assunto

A companhia justifica que os alimentos não estavam fora do prazo e sim que ocorreu falha na etiquetagem das embalagens pelo fornecedor. Confira abaixo a íntegra da nota da fornecedora.

Comunicado Gate Gourmet

"A qualidade e a segurança da comida fornecida pela Gate Gourmet aos passageiros das companhias aéreas é a nossa maior prioridade, e nós mantemos rígidas normas de higiene e segurança em todas as nossas operações.

Estamos seguros de que as refeições servidas nos vôos da TAM atendem a esses padrões. Todas as aeronaves que chegam aos Estados Unidos passam por rigorosa limpeza, e todas as refeições não-consumidas são descartadas, de acordo com as determinações do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, na sigla em inglês). Todos os vôos que saem do país são abastecidos com produtos frescos, produzidos diariamente.

Nossa apuração sobre o ocorrido no vôo da TAM mostrou que alguns rótulos expirados não foram retirados das embalagens durante o processo de lavagem e higienização.

A Gate Gourmet adotou medidas imediatas para assegurar que todas as etiquetas antigas sejam retiradas, de acordo com as determinações da companhia aérea.

A Gate Gourmet lamenta qualquer confusão ou inconveniente causado à TAM, à sua tripulação e aos seus passageiros, e reitera que a qualidade da comida servida a bordo não foi comprometida."

Fonte: zerohora.com via Diário Catarinense - Foto: Álvaro Vianna (arquivo pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário