segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Curtinhas

“Pernambuco comemora crescimento no número de passageiros”

O secretário de Turismo de Pernambuco, Silvio Costa Filho, comemorou o facto da região ser, segundo dados da Infraero, o estado do Nordeste que mais cresceu percentualmente no número de desembarques internacionais e nacionais de passageiros.

"Obras em Guararapes vão ampliar área de ‘check-in’"

Além das já anunciadas quatro novas pontes de embarque, o Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, em Pernambuco, deverá ter a área destinada ao ‘check-in’ ampliada, com a inclusão de mais quatro balcões de atendimento disponíveis para as companhias aéreas, que passarão a um total de 68.

Fonte:Panrotas www.panrotas.com.br

“Turismo doméstico é aposta deste ano”

Os operadores de viagem garantem que o Brasil está em alta este ano. Com a procura de pacotes internacionais em torno de 30% menos em relação ao último mês de Setembro, de acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), as empresas estão a apostar nos destinos nacionais.

Fonte: Mercado & Eventos www.mercadoeeventos.com.br

“TAM será destaque da Star Alliance na FITUR”

A incorporação da TAM Linhas Aéreas será destacada pela Star Alliance na sua participação na Feira Internacional de Turismo de Madrid, a FITUR 2009. O destino é uma das rotas da companhia brasileira na Europa.

Fonte: Brasilturis www.bj.inf.br

“Normalidade em Barajas, salvo para os passageiros da Iberia”

A maioria das companhias que operam em Barajas (Madrid) normalizaram ontem os seus voos, depois dos dias de cancelamentos e atrasos, excepto na Iberia que, com uma pontualidade de 40%, soma uma suposta greve de zelo dos pilotos por causa dos problemas gerados pela falta de controladores e do nevoeiro.

“Air France-KLM acorda esta semana a aquisição de 25% da Alitalia por 300 M€”

Segundo o jornal “Milano Finanza”, a Air France-KLM pagará 270 milhões de euros em forma de acções e um prémio de 40 milhões de euros. Desta forma, a nova Alitalia fica valorizada em 1,2 mil milhões de euros, mais 150 milhões de euros que os que foram pagos pela CAI pela companhia.

“Companhias aéreas chinesas devem quase 1,5 mil milhões de euros em combustível”

A empresa estatal chinesa de distribuição de combustível de aviões, China Aviation Oil, assegurou que as companhias do país asiático devem-lhe 1,468 milhões de euros.

“Gastos turísticos de estrangeiros desceram 7,5% em Novembro”

Segundo o ‘Encuesta de Gasto Turístico’ (Egatur) a média de gastos de turistas estrangeiros cresceu 3,1% nos primeiros onze meses do ano, mas o total caiu 7,5% em Novembro, reflectindo uma forte queda registrada no mês de Setembro, quando foi de 3,5% e até em Outubro, quando caiu 6,2%.

Fonte: Hosteltur www.hosteltur.com

Fonte Geral: ambitur.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário