sábado, 10 de janeiro de 2009

CEO da Croatia Airlines preside à Associação Europeia de Companhias Aéreas em 2009

Ivan Misetic, presidente e CEO da Croatia Airlines, foi eleito “chairman” da Associação Europeia de Companhias Aéreas (Association of European Airlines).

Ivan Misetic toma o lugar de Peter Hartmann, presidente e CEO da KLM, que ocupou o cargo, rotativo, em 2008.

CEO da Croatia Airlines desde 1997, Misetic é o líder de companhias europeias há mais tempo no cargo. Como se lê em comunicado da AEA, “o Dr. Misetic transformou a Croatia Airlines numa parte essencial das infra-estruturas do seu país, um factor-chave na criação da identidade internaciona da Croácia idenpendente, uma companhia aérea de qualidade que é líder na promoção da integração da Europa de Leste no grande mercado europeu de aviação.

Na AEA, Misetic já era membro do quadro dirigente da associação, na qual fez entrar a Croatia Airlines.

Entre as suas prioridades para 2009 estão a continuação dos esforços para a concretização do Céu Único Europeu, a promoção de uma maior compreensão do papel que a aviação desempenha na Europa, e a elaboração de uma Agenda 2014, documento destinado a ser apresentado ao público e à classe política europeia. “No final de 2009 vamos discutir com os governos nacionais e as instituições da UE, como o então recém-eleito Parlamento Europeu e a Comissão Europeia, acerca de como pode ajudar a aviação europeia a permanecer competitiva, ambientalmente responsável, e orientada para o consumidor.

Fonte: Turisver (Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário