segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Cabo Verde: voo da TAP cancelado por avaria

Passageiros devem chegar a Lisboa noutro avião ao início da tarde

Um avião da TAP com mais de 100 passageiros a bordo sofreu uma avaria no aeroporto da Praia, Cabo Verde, mas os passageiros devem chegar a Lisboa noutro avião ao início da tarde, escreve a Lusa.

Segundo o delegado da TAP em Cabo Verde, contactado pela Lusa, o avião, um Airbus A320, deveria ter partido para Lisboa hoje à 01:50 mas a avaria impediu que tal acontecesse.

Luís Garcia explicou que o avião se fez à pista para descolar mas acabou por voltar à placa. Os passageiros saíram do avião e embarcaram hoje de manhã num avião da transportadora de Cabo Verde, TACV, que deve chegar a Lisboa por volta das 14:00.

«O voo foi cancelado porque se verificou a falta de potência num motor», explicou o responsável, acrescentado que o aparelho se fez à pista porque na placa não se podem fazer testes de potência, pelo que a avaria só foi detectada na pista de descolagem.

«Um dos motores não atingia a potência necessária, por um problema num filtro. Os passageiros saíram e uns foram para um hotel e outros ficaram no aeroporto, tendo embarcado todos às 09:00 (10:00 em Lisboa)», explicou.

Segundo a mesma fonte, no mesmo avião da TACV que partiu para Lisboa e que regressa à Cidade da Praia na tarde de hoje (19:00) vem um técnico da TAP com «uma peça de substituição».

O avião da TAP está estacionado na placa do aeroporto da Cidade da Praia.

Fonte: IOL Diário (Portugal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário