terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Avião permanece no local do acidente em Rondônia

O avião momotor que aterrisou em Colina Verde na última segunda-feira, supostamente com carregamento de droga, continua no mesmo local em que foi incendiado. Até o momento a aeronave não foi recolhida para perícia mais minuciosa.

Segundo informações de populares o monomotor fez voltas por sobre o distrito e em seguida aterrisou por volta das 14hs00 no travessão que fica entre as linhas 646 e 648. Durante a aterrisagem aconteceu um acidente com uma das asas do avião que veio a colidir com um barranco. Os tripulantes já estavam sendo aguardados por uma caminhonete preta e o conteúdo da aeronave foi colocado no veículo. Em seguida o veículo se evadiu do local.

As opiniões se divergem quanto ao sinistro que provocou o incêndio. Uns dizem que o piloto tentou sair com o monomotor e provocou o acidente que ocasionou o fogo fugindo em seguida, mas boa parte da população afirma mesmo que ao tentar funcionar o avião o mesmo não deu partida e o piloto optou por botar fogo na aeronave para se livrar de um possível flagrante.

Os moradores de Colina Verde estão preocupados e com medo da região que segundo eles está virando foco de desova de material clandestino, mesmo assim muitos curiosos querem ver o avião.

O local onde estão os destroços fica a exatos 14 km da sede do distrito e segundo informações da população as polícias: Federal, Militar e Civil já estiveram vistoriando o local. Suspeita-se que a aeronave tenha vindo da Bolívia.

O caso está sendo investigado sob sigilo absoluto e todo material recolhido foi encaminhado a SESEP – Secretaria de Segurança Pública de Porto Velho. A Policia busca dados que possam levar aos tripulantes da aeronave.

Fonte: Diário da Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário