terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Após susto, passageiros embarcam de volta para Argentina

Os 78 passageiros e seis tripulantes da aeronave argentina que fez pouso emergencial ontem em Ponta Porã já embarcaram com destino a Salta del Valle de Lerma, no norte da Argentina. A aeronave teve que pousar depois que saiu da rota original, por conta de temporal.

Os passageiros embarcaram ontem para Argentina por volta das 22h30. Em solo, ficou a aeronave avariada, um MD-82 de fabricação americana, matrícula LV-BHF, pertencente à frota da companhia argentina Andes Líneas Aéreas S.A. Por conta do temporal, a aeronave ficou com problemas no sistema de navegação.

A aeronave saiu do território argentino, atravessou o Paraguai e teve que pousar em Ponta Porã para evitar a pane seca. Apesar do susto, nenhum passageiro ou tripulante precisou de atendimento médico. Eles passaram a tarde ontem no Hotel Pousada do Bosque.

No início da noite outro avião da Andes Líneas Aéreas aterrissou em Ponta Porã com uma equipe de manutenção, que colocará o sistema de navegação do MD-82 em funcionamento outra vez. Enquanto isso, o jato que trouxe os técnicos voltou a decolar, desta vez para levar os 78 passageiros ao seu destino original. Com informações do site Capitan Bado.

Fontes: TV Morena / Aquidauana News

Nenhum comentário:

Postar um comentário