sábado, 10 de janeiro de 2009

Alemanha: passageiros esperaram oito horas dentro de avião no aeroporto de Frankfurt

Passageiros de um voo para Cuba da transportadora alemã Condor esperaram oito horas dentro do avião no aeroporto de Frankfurt pela descongelação dos motores da aeronave enquanto a tripulação foi substituída por ter excedido o horário, foi hoje noticiado.

Uma porta-voz da Condor, subsidiária da Lufthansa, a principal transportadora aérea alemã, confirmou hoje o incidente, ocorrido segunda-feira, atribuindo-o a “uma série de circunstâncias infelizes”.

Devido à neve e às temperaturas glaciais, o avião, já com os 206 passageiros a bordo, esteve duas horas na fila para descongelar os reactores, e ao cabo desta espera a tripulação exigiu ser substituída porque, tempo de voo incluído, teria de trabalhar mais de 10 horas seguidas, o que é contra os regulamentos.

Para os tripulantes saírem, no entanto, o avião voltou à zona de embarque, perdendo o seu lugar na fila, e teve depois de se colocar atrás de todas as outras aeronaves que esperavam para ser descongeladas.

Um passageiro disse à imprensa alemã em Frankfurt que, durante as oito horas que tiveram de permanecer a bordo, os passageiros não foram autorizados a moverem-se livremente, fumar ou a carregar os telemóveis, por exemplo.

Esta versão foi contrariada pela porta-voz da Condor, Nina Kreke, que garantiu que os passageiros “puderam levantar-se e andar o tempo todo, excepto durante o abastecimento com combustível e enquanto a tripulação foi substituída”.

A queda de neve ocorrida na segunda-feira estava ainda hoje a afectar o tráfego aéreo no maior aeroporto da Alemanha, onde algumas partidas e chegadas registaram atrasos de duas horas de atraso.

Fonte: Agência Lusa (Portugal) - (05/01)

Nenhum comentário:

Postar um comentário