sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Um estudante morre e outro fica em estado crítico após acidente de avião nos EUA

O Socata TB-20 Trinidad em 2006

Um estudante morreu e outro ficou gravemente ferido após o pequeno avião o Socata TB-20 Trinidad, prefixo N597TB, da universidade onde estudavam, a Universidade de Dubuque, no Iowa, realizar uma aterrissagem forçada e explodir em chamas em Cassville, no sudoeste do Wisconsin (EUA) na quarta-feira (03).

A universidade informou os nomes dos estudantes: Cory Alsip, de Illinois, e Grant Vogt de Dubuque. Eles estavam voando no pequeno avião que se acidentou pouco antes das 16:00 (hora local) na Aldeia de Cassville, Wisconsin. Ambos foram hospitalizados em estado grave, mas uma semana depois, um deles não resistiu aos ferimentos e morreu.

O avião explodiu após atingir uma árvore e vários edifícios. O incêndio espalhou para duas cabanas em Eagle Roost Resort, próximo ao aeroporto.

Embora não seja possível afirmar com certeza o que exatamente aconteceu, afigura-se, baseado no depoimento de uma testemunha ocular da Universidade da Trindade, que a aeronave estava em aproximação para aterrissagem no aeroporto Cassville e apresentou um problema. Os aviadores foram capazes de aterrissar o avião em uma estrada, o avião continuou em toda uma área de estacionamento e acabou passando entre duas cabanas. Um incêndio irrompeu e os estudantes foram capazes de sair do avião antes de ele ser totalmente queimado.

Fonte: KCRG-TV9 - Fotos do acidente: Robert Wildman - Foto do avião: Brett Holt

Nenhum comentário:

Postar um comentário