sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Trip Linhas Aéreas vende parte do capital para americana SkyWest

Companhia poderá adquirir até 20% do controle da em três anos.

Segundo Trip, negócio conclui ciclo de captação da empresa.


A Trip Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira (4) a conclusão de um acordo com a empresa de aviação regional americana SkyWest para a venda de uma parcela de seu capital.

Segundo a companhia, em uma primeira etapa a SkyWest adquiriu 6,7% de seu capital. A plano de investimentos prevê outras duas etapas até 2010, quando o aporte poderá chegar a US$ 30 milhões, com o controle de até 20% do capital da Trip.

De acordo com a Trip, o acordo conclui um ciclo de captação de recursos realizado nos últimos anos, que resultou em investimentos de cerca de US$ 150 milhões. “Estes investimentos permitem acelerar a expansão da nossa frota, crescer e concretizar o projeto mais expressivo da aviação regional do Brasil”, afirmou em comunicado Renan Chieppe, presidente do Conselho de Administração.

A Trip continuará sendo controlada pelos frupos Caprioli e Águia Branca de modo igualitário. O Conselho de administraão da companhia terá um novo membro indicado pela SkyWest, passando a contar com oito integrantes.

Operadora

As companhias informaram que a SkyWest é detentora da quarta maior frota de aviões comerciais do mundo, com aproximadamente 442 aeronaves. A empresa é a principal operadora de aviões regionais tanto para Delta quanto para a United Airlines, fazendo a distribuição destas empresas pelas cidades americanas.

A SkyWest afirma que a associação trará ganhos de escala em nível mundial e a transferência do know-how para a Trip em áreas como operação, manutenção e financiamentos internacionais de aeronaves.

“Após 16 meses de negociação, concluímos que há uma positiva convergência de visões e interesses entre as duas empresas e que o negócio permitirá fornecer conhecimento e experiência para promover no Brasil o modelo de aviação regional que estamos desenvolvendo com sucesso no mercado americano”, diz Jerry Atkin, Presidente do Conselho e CEO da empresa dos EUA.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário