segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Mergulhadores localizam monomotor que caiu no rio Tapajós

Foi encontrado nesse final de semana o monomotor Embraer EMB-711C Corisco PT-NNM que caiu no Rio Tapajós no último dia 11.

A aeronave foi localizada por uma equipe de mergulhadores contratados pela Empresa W e J Táxi Aéreo, a cerca de 3 quilômetros da Praia de Maria José a aproximadamente 20 metros de profundidade.

Na tarde de domingo os funcionários da empresa trabalharam no resgate e no transporte do monomotor para Santarém.

As buscas pelo avião no local se intensificaram depois que o corpo do nutricionista Rubem Serruya foi encontrado a cerca de 800 metros do lugar.

Os parentes de Rubem acompanharam parte da operação.

O avião foi trazido para beira da praia e suspenso por tambores plásticos.

Segundo Robert Leonart, gerente de manutenção da oficina da empresa de táxi aéreo, o Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) acompanhou toda a operação de resgate.

Todos os objetos do piloto, e a carga do monomotor foram retirados de dentro da aeronave ainda no sábado.

“Tudo o que foi encontrado na aeronave foi retirado e destinado às pessoas de propriedade. Nosso trabalho foi acompanhado pelo Seripa. Agora nós vamos levar o avião para uma oficina especializada da aeronáutica e tomar as providências cabíveis”. Informou Leonart.

De acordo com o Sargento Miranda do Seripa a perícia tem o prazo de 90 a partir do acidente para concluir o laudo que determinará as causas do acidente com o objetivo de prevenir outras falhas.

Fonte: NO Tapajós

Nenhum comentário:

Postar um comentário