terça-feira, 2 de setembro de 2008

Mais informações sobre a queda de um avião em Ohio, EUA

O avião Convair CV-580, prefixo N587X, da empresa Air Tahoma caiu na segunda-feira (01), próximo ao aeroporto Columbus-Rickenbacker, em Ohio, EUA, matando todos os três membros da tripulação.

O piloto da Air Tahoma percebeu que tinha problemas minutos após a decolagem do Aeroporto de Rickenbacker.

A poucos quilómetros a sudoeste do aeroporto, ele avisou por rádio que iria voltar, mas que não não havia necessidade de dispor de pessoal de emergência para a aterrissagem.

Testemunhas disseram que não houve chance de ser realziada a aterrissagem de emergência. O avião estava voando muito baixo e, em seguida, todos o que se viu foi fogo e fumaça, informaram as pessoas próximas ao local da queda.

O avião caiu na floresta matando o piloto e dois outros bordo. Todos eram da Flórida.

As três vítimas foram identificadas como Urs Anderegg, 58 e Sean Gardiner, 41, ambos de Miami, e James Monahan, 57, de Plantation, Flórida. A polícia local não soube informar qual deles era o piloto.

O avião não estava transportando carga quando caiu. O vôo 587 decolou por volta das 12:05 (hora local), disse Angie Tabor, porta-voz do Aeroporto Internacional Port Columbus.

O Convair 580 tem cerca de 80 pés de comprimento e 100 pés de envergadura. Apesar de ter sido concebido para o transporte de carga apenas, poderia ter assento para 50 passageiros e tripulantes se convertido em um avião de transporte de passageiros.

O avião pertence a Air Tahoma Inc. e estava a 11 anos transportando carga para companhia aérea sediada em Rickenbacker. A companhia aérea é contratada como subempreiteira das maiores transportadoras de carga, como a DHL.

Este não foi o primeiro avião bater na fazenda da família Peters. Eles são donos da propriedade do terreno desde 1870, e os familiares infomaram que dois bombardeiros B-17 colidiram no ar durante a Segunda Guerra Mundial caindo no local.

Este foi o segundo acidente aéreo da Air Tahoma. Antes, um avião caiu no norte de Kentucky perto de Cincinnati, quatro anos atrás, matando o co-piloto.

Leia aqui a matéria anterior sobre este acidente

Fontes: USAToday / ASN / The Columbus Dispatch

Nenhum comentário:

Postar um comentário