sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Bimotor faz pouso de emergência no sul do Amazonas

O avião bimotor fez pouso de emergencia em Apuí

O avião Piper PA-31-350 Navajo Chieftain, prefixo PR-PEC (31-8152069) vindo do do Rio de Janeiro, fez um pouso forçado por volta das 9:30 hs de quarta-feira (17), Aeroporto de Apuí, distante 445 quilômetros de Manaus, no sul do Amazonas.

O acidente foi com o bimotor da empresa Prospec. Segundo testemunhas apenas o piloto e um funcionário da empresa estavam no avião e não se feriram. A aeronave estava equipada com sonda e outros equipamento fazendo serviço de prospecção (levantamento de dados e mapeamento da região), segundo informou o tenente coronel do Seripa, Luiz Fernandes Aquino.

Conforme informações do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), a aeronave teria sofrido uma pane no trem de pouso que não baixou e foi forçada a pousar sem o equipamento, percorrendo mais de trezentos metros da pista do aeroporto.

De acordo com testemunhas, o avião bimotor estaria fazendo sobrevôos há mais de um mês na região do município. Ainda conforme as testemunhas, os tripulantes afirmaram que possuem autorização do Ministério da Defesa para realizar as atividades no perímetro.

O Seripa informou ainda que a aeronave sofreu apenas alguns danos nas hélices e nos motores de aerodinâmica.

O Seripa não chegou a caracterizar o fato como um acidente, mas sim como um incidente. O órgão não confirmou se enviará uma equipe até o local para investigar as causas do ocorrido.

Fonte: Em Tempo - Foto: Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário