sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Avião da GOL desvia rota por falha em energia no aeroporto de Manaus

Uma aeronave da Gol Linhas Aéreas, que vinha de Cruzeiro do Sul, no Acre, para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, por volta das 20h10 (horário de Brasília), precisou ser desviado para o aeroporto militar de Ponta Pelada, devido a uma falta de energia nas luzes de balizamento na pista. A aeronave levava cerca de 59 passageiros e teria ficado sobrevoando a cidade por mais de 50 minutos.

A mudança de rota gerou tumulto no guichê da empresa no aeroporto Eduardo Gomes e no de Ponta Pelada. Parentes e amigos dos passageiros tiveram que ir às pressas para o aeroporto militar. “Assim que nos foi anunciado que a pista estava com problemas, notamos que a tripulação se controlou apesar de estar apreensiva”, disse o representante comercial José Pereira, de Rio Branco.

Um funcionário da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que não quis ser identificado, disse que o órgão vai investigar o porquê de ter faltado energia justamente naquele momento crucial da aterrisagem no sistema de luzes que ficam ao longo de toda a pista. A empresa informou que qualquer declaração sobre o fato só poderia ser prestada pelas assessorias que ficam em São Paulo. Somente os passageiros que tinha apenas bagagem de mão foram liberados. A aeronave voltou para o aeroporto Eduardo Gomes por volta das 22h (horário de Brasília).

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário