segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Avião com cinco ocupantes cai na Namíbia. Um morto

Uma aeronave Cessna 210, prefixo V5-BIG, da empresa Wings Over Africa, transportando cinco pessoas caiu no Windhoek's Park Hochland, uma área residencial em Windhoek, na Namíbia, pouco depois de decolar do Aeroporto Eros às 08:57 (hora local) de domingo (08).

O acidente custou a vida de um turista suíço que estava a bordo.

Todos os cinco ocupantes do monomotor saíram vivos do avião depois de este ter efetuado uma aterrissagem de emergência na Rodovia Hochland Park, mas um dos passageiros morreu ontem à tarde, no hospital em Windhoek, onde ele estava sendo tratado pelos ferimentos sofridos no acidente. Todos os cinco a bordo, incluindo o piloto, são provenientes da Suíça.

A colisão é o quinto acidente grave envolvendo um avião decolando do Aeroporto de Eros em menos de um ano, e é o sétimo acidente aéreo grave na Namíbia neste ano.

O suporto destino da aeronave era Huab Lodge, situado entre Khorixas e Kamanjab no Kunene.

Pouco após a descolagem, porém, o piloto do avião enviou, aflito, um aviso de Mayday que foi pego pelo piloto de outra aeronave e pelo controle do tráfego aéreo do Aeroporto de Eros.

Ele disse que o piloto informou que o avião estava experimentando uma falha no motor.

O piloto optou por fazer uma aterrissagem de emergência em uma estrada em Hochland Park, mas durante esse procedimento, uma das asas do avião atingiu a parte fronteira do muro de uma casa na Rodovia Papegaien.

A aeronave ainda deslizou um pouco mais ao longo da estrada antes de parar em frente a outra casa, onde também havia danificado a frente de um muro.

Um dos passageiros ficou gravemente ferido e foi levado para a unidade de cuidados intensivos de um hospital de Windhoek, onde morreu ontem.

O avião ficou bastante danificado, com o seu motor e asa esquerda arrancada da fuselagem.

A causa do acidente está agora sob investigação por parte da Direção da Aviação local.

Fonte: Namibian.com - Fotos: ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário