sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Seis pessoas morrem em queda de avião na Carolina do Norte

Foto: Andy Matthews / The Mount Airy News

Assista abaixo a reportagem da CBSNews


Um bimotor King Air C90A caiu nesta sexta-feira (01) quando tentava aterrissar em meio à névoa baixa em um pequeno aeroporto na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, matando seus seis ocupantes.

Ninguém em solo foi ferido. O bimotor partiu-se ao meio após a queda em uma área gramada entre duas casas próximas ao Aeroporto Mount Airy por volta das 11:30 am (hora local), segundo informações do escritório do Sherife do Condado de Surry.

O avião decolou em Cedartown, no estado da Geórgia e os passageiros estavam indo em direção a Primland, para participar de atividades de uma caça e golfe num resort em Meadows of Dan, Virgínia, a aproximadamente 25 milhas ao norte do Aeroporto Mount Airy, de acordo com Kelvin Boyette, gerente do aeroporto.

O avião - o único vôo programado para aterrissagem no Aeroporto Mount Airy nesta sexta-feira – não realizou a aproximação corretamente e pode ter tentado circundar por trás o aeroporto para uma nova tentativa de aterrissagem antes da queda.

“Havia uma névoa realmente baixa, chovia um bocado e a visibilidade era mais ou menos de umas 2,5 milhas", disse Boyette.

A aeronave está registrada para a Blue Sky Airways, de acordo com registros da FAA.

Um dos homens a bordo foi identificado por seu primo, Ronald Rakestraw, como John Rakestraw, um piloto que possuía uma construtora no mesmo endereço do registro da aeronave.


Fontes: Site Desastres Aéreos / Cox News / CBS / AJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário