quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Nelsinho Piquet utilizará jato de R$ 4,6 milhões

Nelsinho Piquet é presenteado com um avião Citation Mustang, que terá o prefixo N33NP.

O primeiro Citation Mustang comercializado no Brasil pela TAM – Táxi Aéreo Marília no Brasil foi entregue a Nelson Ângelo Piquet, mais novo integrante do círculo da Fórmula 1. Jovem, dedicado e vitorioso desde cedo, Nelsinho utilizará a aeronave prefixo N33NP para se descolar com rapidez e desembaraço pelos autódromos que integram o campeonato da categoria.

“Vou poder me dedicar mais tempo aos treinamentos, encurtando distâncias e ganhando horas preciosas com o Mustang”, disse Nelsinho Piquet ao presidente da TAM – Táxi Aéreo Marília, Rui Thomaz de Aquino, de quem recebeu as chaves da aeronave.

Por enquanto ele não pilota o Citation Mustang, mas sendo filho do piloto Nelson Piquet, ele espera continuar seguindo os passos do pai também nesse aspecto– Nelson tem um Citation X e é piloto de avião e helicóptero. Nascido na Alemanha, ele passou a infância no Brasil e desde cedo observou as passadas do pai famoso: começou a carreira no kart aos oito anos e se tornou tricampeão brasileiro na categoria.

Em 2002, foi campeão da Fórmula 3 sul-americana e após dois anos de disputa sagrou-se campeão também na F-3 britânica. Foi então que se transferiu para a GP2, a principal categoria de acesso a Fórmula 1, onde teve Lewis Hamilton como principal adversário.

Depois de ensaiar algumas oportunidades com equipes de Fórmula 1 e ter sido piloto de testes da Renault em 2007, finalmente foi anunciado piloto titular da equipe para 2008, ao lado de Fernando Alonso.

A aeronave

O Citation Mustang oferece aos usuários a reconhecida qualidade, segurança, utilidade e suporte que fazem parte do programa da Cessna desde sua fundação. A aeronave tem mais velocidade (630 km por hora), alcance e capacidade de altitude (41 mil pés) do que as aeronaves multi-motor ou turboélice. Opera em pista curta (900 metros) e tem performance de velocidade de aproximação semelhante a de um monomotor.

O jato incorpora um sistema principal de avionics que inclui a mais nova tecnologia, incluindo novo sistema de navegação aérea, GARMIN 1000.

A cabine do Citation Mustang tem interior confortável, que acomoda piloto e cinco passageiros em disposição de sala de estar. A capacidade dos dois compartimentos externos de bagagem também é generosa. O Citation Mustang tem mais de quatro metros de altura, 12 metros de comprimento total e 13 metros de extensão das asas.

A aeronave custa US$ 2,650 milhões de dólares (preço 2007) e pode ser adquirida através de financiamento nacional ou internacional.

A Cessna Aircraft Company, através da TAM – Táxi Aéreo Marília, sua representante excluusiva no País, vendeu 38 unidades no Brasil, de um total de 560 aeronaves comercializadas no mundo.

Fonte: Redação F1Mania.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário