sábado, 2 de fevereiro de 2008

LAB afirma que avião fez pouso de emergência por causa de mau tempo

O pouso de emergência que um avião da Lloyd Aereo Boliviano (LAB) teve que realizar na última sexta em um campo na cidade de Trinidad foi provocado pelo mau tempo e não por falta de combustível, informou hoje a companhia aérea.

A aeronave, um Boeing 727, realizou uma aterrissagem de emergência em Trinidad sem registro de vítimas por causa das condições meteorológicas adversas, explicou a LAB em comunicado assinado por seu gerente geral, Omar Castellón.

O avião pousou em um campo alagado por causa das fortes chuvas a cerca de sete quilômetros do aeroporto da cidade, capital do departamento (estado) de Beni.

Apesar de a LAB afirmar que as condições meteorológicas eram negativas tanto em Cobija - destino inicial do avião -, como na vizinha Trinidad, o relatório preliminar da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (DGAC) determinou que a causa da aterrissagem de emergência foi a falta de combustível.

O piloto sofreu uma fratura na clavícula e, embora a informação inicial tenha sido de que não houve o registro de feridos graves entre os 151 passageiros, a imprensa local afirmou hoje que duas pessoas sofreram sérias lesões.

A LAB, que possui participação parcial do Estado boliviano, permaneceu com suas atividades paralisadas por causa de problemas de liquidez e segurança desde o final de março de 2007.

A companhia retomou recentemente suas operações em meio a uma polêmica com as autoridades aeronáuticas locais por carecer, supostamente, das permissões necessárias.

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário