sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Gol rejeita preocupação com nova companhia aérea

O diretor presidente da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Constantino de Oliveira Júnior, rejeitou, nesta quinta-feira, que a chegada ao mercado de uma nova companhia aérea possa representar uma ameaça ao crescimento do grupo, controlador das companhias aéreas Gol e Varig. Para o executivo, o "ambiente concorrencial no Brasil é bastante acirrado independentemente da entrada de novas empresas", por isso a atual estrutura do grupo estaria preparada para a chegada de novas empresas, como a Flex Linhas Aéreas, que iniciará sua operação no próximo mês.

A Flex é uma companhia com origem na fatia da Varig que não foi adquirida pela Gol e, a partir do próximo dia 1º, disponibilizará sua frota para cumprir rotas nacionais da Varig. Em sua página na Internet, a empresa destaca que "os acordos operacional e comercial entre as duas companhias oferecerão ligações diárias entre as cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Fernando de Noronha e Salvador".

Focada em um primeiro momento apenas no serviço de fretamento, a Flex aparece como uma empresa que pode ocupar uma posição mínima no mercado comercial, que no ano passado viu o fim das operações da BRA. As líderes do mercado doméstico são a TAM e a Gol.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário