quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Força Aérea norte-americana estende contrato de suporte do avião-tanque KC

A Força Aérea dos EUA (USAF, na sigla em inglês) prorrogou com a Boeing um contrato de suporte e serviços para a frota de aviões KC-10. Esse avião é utilizado como plataforma de reabastecimento em vôo e para transporte de equipamentos, tropas e evacuação médica. O valor da extensão de contrato é de US$ 307 milhões.

O contrato atual entre a USAF e a Boeing terminou em janeiro. Com a prorrogação, o serviço será mantido sem interrupções até o meio do ano.

A Boeing e seu time oferecem a maior experiência disponível para trabalhar no KC-10, disse o diretor de programa do avião da empresa, Mike Wright. Continuamos a colocar essa experiência para trabalhar, oferecendo prontidão 24 horas, sete dias por semana, para nossos combatentes, completou.

A USAF tem em operação cerca de 60 aviões KC-10. Eles foram desenvolvidos a partir do DC-10, fabricado pela McDonnell Douglas, empresa que mais tarde foi adquirida pela Boeing. Tendo sido incorporado à USAF a partir de 1981, a alta idade da frota exige constante manutenção.

Como seu próprio tanque de gasolina está ligado aos reservatórios de combustível quando utilizado como transporte, o KC-10 é o avião em produção com maior alcance no mundo. Ele pode transportar sua carga por até 18,5 mil km.

Fonte: José Sergio Osse (Valor Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário