sábado, 2 de fevereiro de 2008

Exame descarta que pescador tenha encontrado peça de helicóptero

Aeronave caiu no dia 23 de janeiro; pescador achou suposto indício na sexta (1).

Análise preliminar negam que objeto seja uma peça; buscas continuam no RJ e em SP.

Exame preliminar aponta que o objeto encontrado por um pescador no Litoral Norte de São Paulo na sexta-feira (1) não são parte do helicóptero que desapareceu há dez dias, após decolar de Angra dos Reis, no Litoral Sul do Rio de Janeiro, com destino a São José dos Campos, a 91 km de São Paulo.

O suposto indício foi encontrado por um pescador de Ubatumirim, em Ubatuba, a 224 km da capital. Uma análise preliminar indica que peça deve ser parte de um tanque de embarcação. Ainda está sendo avaliado se novos exames do objeto serão necessários.

A Força Aérea Brasileira (FAB) retomou às 8h deste sábado (2) as buscas pela aeronave, segundo comunicado divulgado esta manhã pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer). A aeronave desapareceu no dia 23 de janeiro. A bordo, estavam o empresário João Verdi, dono da indústria bélica Avibrás, e a mulher dele.

As buscas já foram feitas nas regiões de Mambucaba (ao norte de Ilha Grande), na área de planície entre Parati e São José dos Campos. Neste sábado (2), o trabalho é realizado com um helicóptero e um avião e abrange a região de serra de Parati, no Rio, e Ubatuba. A FAB diz que uma área total de aproximadamente 3.600 milhas náuticas quadradas deve ser analisada. Do total, 48% já foi vasculhado.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário