sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Embraer confirma negociação com governo da Argentina

Acordo foi anunciado por Lula, após encontro com a presidente Cristina Kirchner.

Empresa brasileira também poderá fornecer capacitação para fábrica argentina.

A Embraer confirmou nesta sexta-feira (22) que está em negociações com o governo argentino para uma possível cooperação no setor aeronáutico, conforme anunciado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva hoje, após encontro com a presidente Cristina Kirchner, do país vizinho.

A companhia brasileira nega que tenha firmado algum compromisso até o momento, mas informa que nas conversas com o governo foi identificada a possibilidade de venda de aeronaves para o mercado argentino.

A Embraer poderá também fornecer capacitação para que a Área Material Córdoba (AMC, antiga fábrica de aviões militares da Argentina) possa prestar serviços de manutenção e produção de peças para as aeronaves civis da companhia brasileira.

O acordo no setor aeronáutico é apenas um dos que foram anunciados pelo presidente durante viagem a Buenos Aires. No total, Lula e Cristina Kirchner, acompanhados de diversos ministros, assinaram 17 acordos. Todos eles incluem um cronograma de reuniões e prazos. Também ficou definido que a presidente da Argentina visitará o Brasil em setembro, onde se reunirá novamente com Lula.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário