quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Desaparecido avião com 46 pessoas a bordo em vôo comercial na Venezuela

Um ATR-42 similar ao avião desaparecido

Um avião ATR-42 da companhia Santa Bárbara que cobria a rota entre a cidade venezuelana de Mérida e Caracas, com 46 pessoas a bordo, se encontra desaparecido, informaram hoje fontes da Defesa Civil.

O diretor da entidade no estado de Mérida, o comandante Noel Márquez, disse em declarações à emissora "União Rádio" que a aeronave partiu do aeroporto Alberto Carnevalli de Mérida e não estabeleceu comunicação com a torre de controle correspondente a sua rota.

Rastreia-se neste momento as últimas comunicações do aparelho, modelo ATR-42-300, sem que se saiba ainda o que ocorreu.

Em comunicado, o Serviço Aeronáutico de Resgate (SAR) informou que a aeronave da companhia venezuelana foi declarada desaparecida às 17h45 local (18h15 no horário de Brasília).

No avião, que tinha como destino o aeroporto internacional "Simón Bolívar" de Maiquetía, o principal de Caracas, viajavam 43 passageiros e três tripulantes, segundo as fontes oficiais.

"A aeronave foi declarada desaparecida depois que não teve mais retorno com a torre de controle mais próxima", a de Acarigua, disse o comandante Márquez à "União Rádio".

O responsável de Defesa Civil do estado Mérida afirmou que as equipes de emergência iniciaram um rastreamento do avião entre os Locais desabitados de Mérida e nas vizinhanças de Barinas, regiões do oeste da Venezuela, perto da fronteira com a Colômbia.

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário