quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Airbus vence terceiro contrato consecutivo para fornecimento de aviões-tanque militares

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) escolheram os aviões-tanque militares A330 MRTT da européia Airbus para substituir sua atual frota.

Essa é mais uma vitória conquistada pela European Aeronautics Defence and Space (EADS), controladora da Airbus, na briga pelos altos contratos de renovação de frota de aviões-tanque em todo o mundo, especialmente nos EUA.

Recentemente a empresa já fechou contratos para fornecer a versão modificada do A330 para os governos da Arábia Saudita, Austrália e Reino Unido.

Nos Estados Unidos, a européia tenta superar a local Boeing, fornecedora dos atuais aviões-tanque em operação pela Força Aérea norte-americana. Apenas nesse contrato, o valor em disputa é de cerca de US$ 40 bilhões.

Nada fala mais alto que o sucesso. A quarta vitória consecutiva do A330 MRTT num processo de concorrência internacional sublinha seu excepcional valor e capacidade para a totalidade de requerimentos para um avião-tanque, disse o chefe da divisão de Aeronaves de Transporte Militar da EADS, Carlos Suarez.

Fonte: José Sergio Osse (Valor Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário